top of page

🎃As dicas do Twitter para campanhas de Halloween

O Dia das Bruxas está a chegar, e isso significa que as marcas estão à procura de formas de maximizar a sua exposição usando as hashtags mais populares.


E o Twitter forneceu algumas notas para te ajudar a maximizar as tuas campanhas de Halloween na plataforma!


Podes ler o artigo completo do Twitter (com exemplos) aqui, mas deixamos aqui um resumo de alguns dos principais pontos:



1. Usa uma hashtag


O Twitter diz que as hashtags relevantes são essenciais para as tuas campanhas de Halloween, e as principais tags de Halloween a serem usadas este ano são #Halloween, #HappyHalloween e / ou #Halloween2019.


Este é um ponto estratégico bastante directo e simples - se quiseres colocar os teus tweets num fluxo de tendências, precisarás usar as hashtags corretas e esses provavelmente serão os pontos de conversa mais comuns.


Mas precisas fazer isso com algum nível de restrição - o que no leva ao próximo ponto-chave do Twitter.



2. Não exageres


De acordo com o Twitter:

"Embora possa ser tentador preencher o seu Tweet com hashtags de tendência, estudos mostram que menos é realmente mais. Uma pesquisa interna do Twitter mostra que os tweets com 1-2 hashtags ganham 100% mais engagement - então tente limitar o seu uso".

Cem por cento mais interações em tweets que incluem apenas 1-2 hashtags! Este é um ponto que se aplicaria além do Halloween.


Embora faça sentido que adicionar mais hashtags teoricamente proporcione mais oportunidades de aparecer em pesquisas e fluxos de discussão relevantes do Twitter, a pesquisa, do próprio Twitter, mostra que 1-2 hashtags por tweet é o melhor caminho a percorrer.


Definitivamente, uma nota importante para o teu processo.



3. Toca nas tendências existentes


O Twitter também recomenda que as marcas usem hashtags de tendências, como as mencionadas no ponto 1, para participar de uma conversa maior. Mas não te esqueças de vinculá-lo à tua marca.



Se usares uma hashtag de tendências, verifica se o conteúdo do teu tweet também é relevante para a conversa ou se te podes perder facilmente no fluxo.



4. Não tenhas medo de criar uma hashtag personalizada


O Twitter também aconselha as marcas a considerar hashtags personalizadas para vincular a discussão ao redor.



De acordo com o Twitter:

"Se estiveres a criar a tua própria campanha ou desafio específico do Dia das Bruxas, usa uma hashtag personalizada para que os teus seguidores possam acompanhar com facilidade".


5. Usa hashtags de Halloween com antecedência


O Twitter também recomenda o uso de hashtags com temas de Halloween "nos dias e semanas que antecedem o grande dia".


Isto está alinhado com o guia do Pinterest para eventos sazonais, que mostra que a discussão relacionada ao Halloween na sua plataforma começa realmente em agosto.



Dada a natureza em tempo real do Twitter, a mesma discussão não começaria necessariamente tão cedo, mas mostra que as pessoas estão a pensar no evento mais cedo do que poderíamos esperar, e entrar nessa tendência crescente pode ser benéfico.


Há mais dicas e exemplos na publicação completa do Twitter, algumas considerações valiosas a serem lembradas no planeamento do Halloween.


Podes conferir a publicação completa do Twitter aqui.


Artigos Recentes

bottom of page