top of page

Instagram: esconde likes, combate ao bullying e facilita as vendas

Durante a conferência F8, organizada pelo Facebook, várias novidades foram anunciadas para todos os serviços. Em relação ao Instagram, está confirmado o rumor, a rede social vai deixar de exibir o número de likes na página inicial, tanto para o proprietário da conta como para os seus seguidores.



O Instagram foi ligeiramente alterado para que este campo não ganhasse tanta atenção. Esta medida deve impactar no algoritmo utilizado pela rede social, uma vez que o número de likes impacta na decisão dos posts a terem destaque no feed de cada utilizador.

A novidade, que já começou a ser testada no Canadá, deve causar uma menor competição por popularidade, fazendo com que os usuários não se preocupem com números na hora de fazer uma publicação.


Adam Mosseri, chefe do aplicativo, revelou que o Instagram pretende não só acabar com o bullying na rede social, como combater a prática. Para que isso seja feito, vários testes de novos recursos se iniciarão em breve com o objetivo de tornar a app menos tóxica:


  • Recurso "nudge" - deve avisar os usuários que estão prestes a fazer comentários ofensivos que não façam isso, prevenindo o bullying;

  • Modo ausente - irá incentivar os usuários a fazerem uma pausa no Instagram em momentos intensos da vida sem que seja preciso excluir a conta, apenas se afastar de notificações constantes;

  • Gestor de interações - vai permitir que usuários definam limites sobre como determinadas pessoas podem interagir com elas sem que sejam bloqueadas.

Caso os testes sejam bem-sucedidos, as funcionalidades serão liberadas a todos.


Influencers e produtos

A partir da semana que vem, alguns influencers e lojas terão o recurso de compras disponível nos seus perfis, sendo possível marcar produtos de lojas parceiras do Instagram em suas fotos para que os seguidores possam fechar a compra ali mesmo, sem precisar ser redirecionado para o seu website.


留言


campanha grávida.png

Artigos Recentes

bottom of page