top of page
Ativo 1.png

👨LinkedIn adiciona opção de notificações a funcionários

O LinkedIn adicionou novas ferramentas para as Páginas de empresas que visam aumentar o envolvimento dos funcionários na plataforma, além de garantir que as informações da empresa estejam completas.



O primeiro elemento são as notificações a funcionários, uma nova maneira de informar os funcionários da tua empresa no LinkedIn sobre atualizações ou publicações importantes de negócios e solicitar que eles partilhem nas suas próprias redes.


Conforme explicado pelo LinkedIn:


"Os seus funcionários podem ser os seus defensores mais poderosos, mas muitas empresas não sabem por onde começar. Com as Notificações dos funcionários, os administradores das páginas agora podem alertar os funcionários sobre publicações importantes, com as quais os funcionários podem envolver-se ou partilhar na rede do LinkedIn. Isso faz com que seja fácil para seus funcionários partilhar o conteúdo da sua organização e amplificar as suas mensagens".


Como podes ver no vídeo acima, depois de optares por notificar os teus funcionários sobre uma publicação, o LinkedIn adicionará um prompt à lista de alertas de cada um dos funcionários listados na tua empresa na plataforma. Isso garantirá que eles estejam cientes da atualização e solicitará que eles partilhem na sua própria rede.


E isto deve ser tomado em conta por todas as marcas, pois pesquisas anteriores mostraram que o conteúdo partilhado pelos funcionários obtém 8 vezes mais interação, nas redes sociais, do que o conteúdo partilhado por um canal de uma marca.


Mas atenção, também pode transformar-se em spam, com as marcas a solicitar que os seus funcionários partilhem repetidamente, atulhando as suas notificações. Para combater isso, o LinkedIn limitou essas notificações a uma por semana.


É uma boa idéia, e as restrições de uso devem garantir que seja usado de maneira consciente, mas também seria útil se os administradores da Página da empresa pudessem remover das suas listas aqueles que na realidade já não são da sua equipa.


Neste momento o LinkedIn permite que qualquer pessoa se identifique como funcionário de qualquer empresa e, embora haja maneiras de denunciar pessoas que não sejam funcionários, é um processo manual, que leva tempo e esforço para ser realizado.


Outra novidade das páginas de empresa do LinkedIn são os elogios e momentos da equipa.



De acordo com o LinkedIn:


"Com o Kudos e os momentos da equipa, os administradores podem aproveitar um formato de conteúdo personalizado criado especificamente para receber novos membros da equipa, destacar trabalhos extraordinários e reconhecer as pessoas por detrás dos momentos cruciais de uma organização. Ao destacar as pessoas por detrás da sua marca, revela o lado humano, da sua organização, aos possíveis clientes e funcionários ".


Como podes ver aqui, a nova opção fornece um formato de post dedicado para estes anúncios, o que pode ajudar a separá-los no feed.



E por último foi acrescentado um novo medidor de conclusão para os campos da página da empresa do LinkedIn.


"As páginas completas do LinkedIn geram 30% mais visualizações de página por semana em comparação com as páginas incompletas do LinkedIn. No entanto, menos de 5% dos administradores de páginas incompletas optam por atualizá-la, muitas vezes porque não sabem quais detalhes estão em falta. "

Esta nova opção ajudará a orientar os utilizadores no processo, que é semelhante aos medidores de preenchimento de perfil disponíveis noutras plataformas e ao 'Profile Strength Meter' do LinkedIn para listagens pessoais.


Estas alterações podem ser úteis para marcas que procuram aumentar a interação na página da empresa e aumentar as partilhas e a interação dos funcionários. Cada um fará a sua estratégia mas há um potencial beneficio claro para cada uma destas novas ferramentas.


Comments


campanha grávida.png

Artigos Recentes

bottom of page