top of page

LinkedIn lança opção de tag nas fotos e adiciona vídeo em mensagens

O LinkedIn tem vindo a adicionar novas características, tais como Reações, streaming ao vivo e até mesmo a sua própria interação inicial de Story (apenas para utilizadores de ensino superior).


Esta semana, o LinkedIn divulgou mais algumas atualizações, estando confirmado oficialmente a implementação de foto-tagging, além de destacar sua nova funcionalidade de mensagens de vídeo.


Aqui está o que foi anunciado:


1.Tag em fotos


A opção de marcação de foto do LinkedIn está disponível para a maioria dos utilizadores desde abril, mas a plataforma já lançou oficialmente a funcionalidade para todos os utilizadores.



Conforme explicado pelo LinkedIn:

"Achas que reconheces alguém na foto? Ou apenas queres ter certeza de que o teu colega de trabalho sabe quando será publicada uma foto com ele? Agora, quando publicas uma foto, podes marcar pessoas.".


2. Mensagens de vídeo


Para aproveitar ainda mais a crescente tendência de vídeo, o LinkedIn também adicionou uma nova opção para gravar videoclipes com a sua opção de mensagens.



"Milhões de membros fazem posts de vídeos e partilham com os seus contatos ou em grupos: partilhando ideias, experiências ou simplesmente uma visão de sua vida profissional. Agora podes fazer o mesmo com as mensagens também."

O uso de vídeo é grande no LinkedIn - de acordo com as estatísticas do mesmo, os seus utilizadores têm 20 vezes mais hipóteses de partilhar um vídeo na plataforma do que qualquer outro tipo de post. Essa opção aumenta essa capacidade e fornece outra maneira de destacar a tua mensagem na plataforma.


Mas uma palavra de aviso - se és daquelas pessoas que envia uma mensagem genérica para novas conexões que nunca conheceste, ou tentas ganhar novos leads através de mensagens do LinkedIn, não comeces a enviar vídeos genéricos.



3. Movimentação das mensagens e botões para criar post

O LinkedIn também está a mexer nos botões de mensagens e de criação de posts dentro do aplicativo para facilitar o acesso.


"Agora é mais fácil efetuar um post ou enviar mensagens de qualquer lugar no aplicativo móvel. O botão de novo post tem uma “nova casa” na parte inferior central do ecrã, e o botão de mensagem fica agora no canto superior direito."


Esta alteração garantirá que os utilizadores possam envolver-se mais rapidamente, o que pode ajudar a impulsionar a atividade na aplicação. E assim também alinha-se com as tendências de layout lideradas pelo Instagram, Snapchat e, mais recentemente, pelo Twitter.



4. Listagem de tópicos


E, por último, o LinkedIn permite que os utilizadores agora possam encontrar todos os grupos dos quais fazem parte e as hashtags que seguem, no lado direito dos seus feeds na área de trabalho - "ou clicando na sua foto de perfil no topo esquerdo no telemóvel".



Isso permitirá que as pessoas organizem e façam uma melhor gestão das atualizações de notícias que querem receber.


Artigos Recentes

bottom of page