top of page

🗓️YouTube testa opção para reservar espaço para anúncios com meses de antecedência

O YouTube está a testar uma nova opção que permitirá aos anunciantes reservar espaço para anúncios com até 120 dias de antecedência, o que poderia ser particularmente benéfico para as organizações que desejam associar-se a grandes eventos.


Digo 'organizações' em oposição a marcas, porque o foco principal da oferta será o comprador de anúncios políticos - de acordo com um relatório do Wall Street Journal, o YouTube começou a fornecer a ferramenta para anunciantes políticos, juntamente com marcas parceiras selecionadas, no início de setembro.


A nova opção não exigirá gastos mínimos e ajudará no planeamento das eleições presidenciais dos EUA em 2020 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a possibilidade de bloquear antecipadamente o espaço do anúncio, os anunciantes poderão ter uma abordagem semelhante à compra tradicional de anúncios de TV, mapeando estratégias a longo prazo para garantir um posicionamento privilegiado e provavelmente melhorar a sua performance.


De acordo com o relatório do WSJ, os anunciantes não terão que pagar pelos seus anúncios até que sejam exibidos na plataforma. O WSJ também indica que o Google planeia permitir que os compradores reservem espaços para anúncio a partir de 15 de novembro.


É uma nova funcionalidade interessante - mais focada em anunciantes de topo e, como observado, em campanhas políticas. Mas também poderia fornecer maior capacidade de planeamento para uma ampla gama de marcas, associado a grandes eventos e acontecimentos.


Artigos Recentes

bottom of page