top of page

Likee ataca o mercado dos EUA

Este poderia ser outro desafiante no espaço de vídeo de formato curto?

Enquanto o TikTok continua a ganhar força e enfrentando um exame minucioso dos seus vários processos operacionais, o aplicativo de vídeo Likee anunciou as suas intenções de dar um empurrão no mercado dos EUA.


Conforme PR:

"O Likee, o quarto aplicativo de vídeo com mais downloads do mundo, atrás do Facebook e do Instagram, está entrando no mercado dos EUA. Oferecendo vídeos em formato curto (15 segundos) - gravados e transmitidos ao vivo - O Likee está na vanguarda. Impulsionada pela Inteligência Artificial e efeitos 4D, biblioteca de música extensa e mais de 1000 efeitos de vídeo, incluindo filtros e adesivos de beleza e vídeo, Likee viu um explosivo crescimento desde o seu lançamento no final de 2017 ".

De facto, Likee teve um crescimento significativo. O aplicativo agora tem mais de 115 milhões de utilizadores ativos mensais, depois de ver um salto de mais de 200% no seu público em 2019. Likee também foi colocado recentemente em primeiro lugar na lista dos aplicativos e jogos finais da App Annie para 2019, que é baseada sobre o crescimento de downloads e / ou gastos do consumidor ao longo do ano anterior.


Então, por que o Likee é tão popular?

Como observado acima, o Likee oferece uma variedade de ferramentas de criação e edição de vídeo, incluindo efeitos, opções de retoque e "efeitos 4D".


Como podes ver neste vídeo, o elemento "4D" refere-se a gráficos especializados em estilo de filme, que fornecem outra consideração criativa para os teus clipes do Likee. Eles não parecem significativamente diferentes de outras opções de filtro em outros aplicativos, mas parecem impressionantes e, sem dúvida, contribuíram para a popularidade de Likee.

Além disso, o Likee também possui a funcionalidade de transmissão ao vivo e um recurso de troca de face que chama de "FaceMagic", que permite aos utilizadores "ser qualquer estrela ou filme que goste".


Curiosamente, o TikTok também está a experimentar uma ferramenta semelhante ao estilo 'deepfake' para clipes de vídeo, que vem com a sua própria gama de preocupações.

Likee viu a maior parte do seu crescimento no sudeste da Ásia, embora agora também esteja a crescer na Rússia e na Índia. E agora procura entrar no mercado dos EUA - o que poderia prejudicar o TikTok, especialmente com tantas pessoas confinadas nas suas casas e à procura de novas maneiras de se manter ativo.

Definitivamente, parece que poderá ter potencial. Será que se vai tornar na próxima grande novidade? Isto atrasará o TikTok?

O TikTok tem um avanço significativo, mas pode valer a pena ficar de olho ao Likee nos próximos meses.


Artigos Recentes

bottom of page